Agências bancárias fecham na segunda e terça-feira de Carnaval e reabrem na Quarta de Cinzas

2319

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias permanecerão fechadas na segunda e terça-feira de Carnaval (8 e 9) e devem reabrir ao meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (10).

De acordo com a Federação, as contas de consumo – água, luz, telefone e outras – normalmente já vêm com vencimento ajustado aos feriados municipais, estaduais e nacionais. Carnês com vencimento para os dias 8 e 9 poderão ser pagas dia 10, sem qualquer acréscimo.

Nos dias em que as agências bancárias estiverem indisponíveis, os usuários podem utilizar os canais eletrônicos, como o netbanking e aplicativos, ou correspondentes.

Importante lembrar que os pagamentos via código de barras podem ser agendados pelos meios eletrônicos ou atendimento telefônico.

Já os boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem também ser pagos via Débito Direto Automático (DDA).

E quem prolongar o feriado, como encontrar uma agência mais próxima?

Quem precisar de uma agência bancária e estiver em outro município, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco, da Febraban, localizar o Estado e a cidade do banco que procura informações.

* É permitida a reprodução parcial ou total deste material, desde que citada a fonte com link.

Comentários

Comentários