Sistema falha e dificulta emissão de carteira de trabalho

4245
ads-topo-3

O serviço de emissão de carteira de trabalho deveria ser interrompido às sextas-feiras, por conta de uma atualização no sistema da carteira de trabalho digital. Entretanto, diversos Estados reclamam que o sistema fica fora de operação por períodos que se estendem pela semana toda.

Os demais dias, segundo a Dataprev – empresa pública que fornece serviços de Tecnologia da Informação (TI) para os programas sociais e as políticas públicas do Governo Federal – tem sido causado por uma intermitência no sistema que afeta o atendimento dos postos do Ministério do Trabalho.

Foram afetados também serviços relacionados ao Seguro-Desemprego e ao INSS, sobretudo aos que demandam acesso ao portal CNIS.

Apesar de o Ministério do Trabalho dizer que o problema está resolvido, a intermitência detectada no último dia 3 persiste em vários Estados, como no Distrito Federal.

Os trabalhadores mais afetados são aqueles que mesmo diante de um cenário de desemprego elevado conseguiram se colocar ou recolocar no mercado de trabalho e precisam do documento para registro. Vários deles temem perder a oportunidade devido à falta da carteira de trabalho.

* É permitida a reprodução parcial ou total deste material, desde que citada a fonte com link.

Comentários

Comentários