Imposto de Renda: FADISP lança projeto Domine o Leão

4961
Os alunos do sétimo semestre da FADISP participam do Projeto Domine o Leão / IR na FADISP 2017. O objetivo é que eles orientem os contribuintes do Imposto de Renda sobre as novas regras e procedimentos para preenchimento da Declaração de Ajuste Anual.
O atendimento gratuito será realizado, das 18h às 22h, toda segunda e terça-feira, do mês de Abril, na FADISP, Rua João Moura, 313, Pinheiros.
Já aos sábados dia 1, 8 e 29, das 10h às 15, serão realizados atendimentos ao contribuinte que tiverem alguma pendência na declaração de imposto de renda já realizada. Para participar, o contribuinte deve levar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá. Toda arrecadação será distribuída para instituições de caridade.
O contribuinte deverá levar os seguintes documentos: comprovantes anuais de rendimentos, número de recibo de entrega de declaração 2016(opcional), título de eleitor, RG, endereço completo, telefone, dados do cônjuge (nome, CPF, data de nascimento), dados dos dependentes (nome, data de nascimento, CPF para maiores de 13 anos), dados bancários para restituição (banco, ag. e conta), descrição dos bens imóvel e móvel, despesas com saúde, inclusive dependentes (recibos e notas fiscais), despesas com educação, inclusive dependentes (receita de IR ou CNPJ da empresa e valor pago), informe de rendimentos bancários para imposto de renda 2016, caso tenha recebido carta do banco do tipo evolução de dívida (financiamentos), comprovante de saldo (poupança) todas as cópias. 
O evento, que é organizado e  coordenado pelo Prof. Miguel Gazola, coordenador do curso de Ciências Contábeis, e pelo professor Marcio Olaia, busca estimular a responsabilidade ética e social dos acadêmicos preparando os alunos para atenderem os interessados.
Os alunos da FADISP passam por um processo de inscrição e seleção. Depois de aprovados participam de curso preparatório sobre Legislação do Imposto de Renda Pessoa Física da Receita Federal. Por fim, eles aplicarão o conhecimento adquirido anteriormente em simulações práticas no sistema da IRPF 2017. 
O projeto proporciona aos contribuintes o conhecimento necessário para o preenchimento da declaração do IRPF, evidenciando as despesas dedutíveis da base de cálculo e a documentação necessária para evitar erros que possam levar o contribuinte a cair na malha fina.
• SERVIÇO
Endereço: 
Rua João Moura, 313, Pinheiros
Dias:
 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24 e 25
Horário: 
18h às 22h 
Contribuição: 
1 kg de alimento não perecível
 

 

* É permitida a reprodução parcial ou total deste material, desde que citada a fonte com link.

Comentários

Comentários