SPED: responsivo, novo portal está no ar

1028
ads-topo-3

O portal do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) está de “cara nova” e agora é responsivo, ou seja, ajustável a qualquer tamanho de tela, inclusive de dispositivos móveis como smatphones e tablets. Outras melhorias, como a disposição dos módulos, trazem uma nova experiência ao usuário.

De acordo com o chefe da Divisão de Escrituração Digital da Receita Federal, Clovis Belbute Peres, a navegação ficou mais fácil. “O SPED é composto de 12 módulos – cinco documentos fiscais e sete escriturações. Agora, todos possuem um link diferenciado no portal. Ademais, em cada caso, os menus que aparecem são os mesmos, facilitando a experiência do usuário”.

Cada módulo possui um menu com elementos autoexplicativos: “O que é”, “Downloads”, “Legislação” e “Perguntas Frequentes (FAQ)”.

Alguns deles possuem também a opção “Serviços”, para aplicações específicas, como a inspeção da situação de uma escrituração na Junta Comercial.

Já as notícias e novidades agora também são “Destaques”, presentes na página de cada módulo separadamente.

“Mais do que uma nova ferramenta de busca de conteúdo especifico, o sítio utiliza a nova interface para que se entenda o SPED como o programa amplo que ele de fato é. Ao visualizarmos e interagirmos com os diferentes módulos de forma simples, torna-se evidente a amplitude do SPED e sua importância não apenas para a RFB, mas para a sociedade”, avalia Clovis.

 

* É permitida a reprodução parcial ou total deste material, desde que citada a fonte com link.

Comentários

Comentários