Certificado Digital: confira o vencimento

2834
ads-topo-3

Desenvolvido com a finalidade de se evitar fraudes, o Certificado Digital contém dados que comprovam quem está utilizando determinado serviço e faz sua autenticação. E, por segurança, ele também possui sua validade e exige renovação, já que atribui validade jurídica às ações realizadas a partir dele.

Quem adquiriu Certificado Digital no mês de fevereiro de 2012 ou no mesmo período em 2014, deve atentar-se à data de expiração e realizar sua renovação.

O que é renovação do Certificado Digital?

É uma atualização a partir de uma nova emissão. E para que seja possível esta emissão, é necessária a conferência dos dados informados no Certificado Digital a ser renovado. Eles precisam ser os mesmos ativos na Receita Federal.

45 dias

A solicitação da renovação deve ser feita com, pelo menos, 45 dias de antecedência. Dessa forma, transtornos são evitados e as operações permanecem normalmente.

Mas, o que é Certificado Digital?

Quem ainda não sabe ao certo o que é Certificado Digital, ainda que existem o A1 e o A3, recomendamos a leitura do artigo “Certificado Digital: o que é quais são os tipos?”

 

 

* É permitida a reprodução parcial ou total deste material, desde que citada a fonte com link.

Comentários

Comentários