Meu Negócio em Dia: app de educação financeira para MEI

4691
ads-topo-3

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Sebrae lançaram, nesta segunda-feira (16), uma nova ferramenta gratuita para ajudar os microempreendedores individuais (MEI) em relação a finanças dos negócios. É o “Meu Negócio em Dia”, um aplicativo (app) disponível para Android, iOS e Windows Phone.

No Brasil há cerca de 6 milhões de microempreendedores individuais e, segundo estimativas das entidades, 56% não possuem uma correta separação entre finanças pessoais e de seus negócios.

O aplicativo, de acordo com os idealizadores, é uma ferramenta de educação financeira para a gestão de pequenos negócios. Análises das principais receitas e despesas, dados como correção de valores de prestação e outros serviços financeiros são algumas faz ferramentas disponíveis.

Para o diretor de Educação Financeira da Febraban, Fábio Moraes, a iniciativa surgiu em 2015 com a intenção de auxiliar a gestão dos microempreendedores individuais.

“O aplicativo fornece um suporte ao microempreendedor individual, que até então não tinha uma ferramenta mobile para consultar e buscar informações de como manter a saúde de seu negócio. Ele é gratuito e conta com conteúdo fácil de compreender e prático de usar”.

O aplicativo pode ser baixado também a partir do Canal do Empreendedor – Meu Bolso em Dia. A plataforma contará com conteúdos, infográficos e vídeos educativos sobre gestão financeira, produzidos pelo Sebrae de Minas Gerais, Sebrae Nacional e pela Febraban.

Calculadora do Empresário

Uma das ferramentas disponíveis tanto no site quanto no aplicativo é a Calculadora do Empresário. Nela, o empreendedor pode comparar os custos dos principais produtos e serviços financeiros destinados à pessoa jurídica disponíveis no mercado, bem como simular taxas para financiamento com dados do Banco Central.

* É permitida a reprodução parcial ou total deste material, desde que citada a fonte com link.

Comentários

Comentários